Por um lugar no pódio: Atletas de Franco da Rocha conquistam bons resultados em campeonatos de Taekwondo e judô

No último fim de semana, (14) e (15), atletas franco-rochenses voltaram para casa com medalhas de ouro, prata e bronze depois das disputas pela 15ª Copa América de Taekwondo e pelo II Torneio de Judô Mogi Mirim 2023. Os treinos das modalidades são realizados pela Prefeitura junto à Secretaria de Esportes.

Pela Copa América de Taekwondo, realizada na Instituição Religiosa Perfect Liberty, no Arujá, 13 atletas do município disputaram a medalha de ouro pela modalidade de acordo com a faixa etária. Treinados pelo professor Josimar Soares, dez alunos garantiram bons resultados. Confira:

Manuela Amaro, 2º colocada cadete; Vitor Lourenço, 3º colocado; Gustavo Silva, 3º colocado; Maurício Silva, 2º colocado; Matheus Santos, 4º colocado; Alice Barbosa, 1º colocada; Ana Lilian, 1º colocada; Brayan Silva, 2º colocado; David Hiroshi, 2º colocado e Renata Vieira, 3º colocada;

Para o professor Josimar Soares, foi muito satisfatório poder participar de um evento que contou com a participação de atletas de vários estados do Brasil. “A participação de alunos que são atendidos no projeto Escola Aberta é muito especial, já que eu posso ver essas crianças tendo a oportunidade de lutar com atletas de outros estados ou até mesmo de outros países, como a atleta Manuela Amaro, que faz parte do projeto Escola Aberta na Emeb Nilza Dias Mathias e que chegou à final e disputou com uma atleta do Paraguai”, expressou o professor.

Judô

Assim como pelo Taekwondo, no judô nossos atletas também se destacaram pelo II Torneio de Judô Mogi Mirim 2023, realizado no Ginásio do Turucão, no domingo (15). Pela modalidade, oito judocas franco-rochenses conquistaram o primeiro lugar por meio dos ensinamentos dos Sensei Dani de Jesus, Lilian Dias, Satiro Santos, Yara Ferreira e Maurício Gomes. Confira:

Yasmin Dimas, 1º lugar; Milena Oliveira, 1º lugar; Gabriela de Azevedo, 1º lugar; Davi Mariano, 1º lugar; Nicolas Caner, 1º lugar; Alex Ryan, 1º lugar; Madson Gabriel, 1º lugar; Maurício Eduardo, 1º lugar; Giovanna Azevedo, 2º lugar; Ellen Ribeiro, 2º lugar; Victoria Eduarda, 2º lugar; Ana Clara, 2º lugar; Pablo Henrique, 2º lugar; Kaliu Carvalho, 2º lugar; Ruan Pablo, 2º lugar; Nicolas Samuel, 2º lugar; Nicolas Gomes, 2º lugar; Cecília oliveira, 3º lugar; Davi Rosendo, 3º lugar; Keirrison Estevão, 3º lugar; Nicolas oliveira, 3º lugar e Jessueni, 3º lugar.

O número expressivo de atletas franco-rochenses que subiram ao pódio representa uma grande conquista para o Sensei Maurício Gomes. “A nossa cidade ficou em 3º lugar no ranking atrás de grandes academias e associações. Hoje, Franco da Rocha está entre os três melhores da 15° Delegacia Regional de Judô (Grande Campinas) da Federação Paulista de Judô, um orgulho para nós”, expressou o Sensei.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Esporte