Equipes de Obras realizam serviços de drenagem urbana em diversos bairros da cidade

A Prefeitura, junto à Secretaria de Obras e Serviços, tem realizado serviços de drenagem urbana em diversas ruas com o objetivo de preparar a cidade para os períodos de maior incidência de chuva. Desta vez, os bairros Jardim Benintendi, Jardim Luciana, Vila Bazu, centro e Monte Verde receberam as equipes de obras.

Nas ruas Pedro Vaz Nunes, Vereador Sidney Simionato, Marechal Gaspar Dutra e Luiz Rocha, nos bairros Monte Verde, Jardim Benitendi, Vila Nossa Senhora Aparecida e Jardim Luciana, respectivamente, as equipes realizaram manutenção nos sistemas de drenagem das vias, que são responsáveis por coletar a água da chuva e escoá-las para galerias e esgotos pluviais. O objetivo é minimizar os problemas que o excesso de água pode causar, como os deslizamentos de encostas e enchentes.

Não para por aí

Também está sendo feita a recuperação das ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado, na Vila Bazu. As margens do córrego, que fica entre as duas vias, sofreu um processo de erosão que comprometeu parte da rua, interditando a passagem.

O local passou recentemente por um novo desassoreamento, promovendo a remoção de areia, lodo e outros sedimentos do fundo do córrego para melhorar o fluxo de água. A conclusão dos trabalhos, prevista para dezembro, promete melhorar o acesso de carros e pedestres, além de facilitar o escoamento das águas da chuva.

Já na avenida Governador Mário Covas, no parque Munhos, as equipes de obras realizaram limpeza e capinação do córrego para melhorar a fluidez da água da chuva.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior