Judocas franco-rochenses brilham no XX Meeting Interestadual Interclubes em Santa Catarina

O mês de novembro iniciou com muitas premiações para os atletas de Franco da Rocha. E, nesse fim de semana, foi vez de fazer história pela região sul do país. Os judocas franco-rochenses, que treinam pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, foram até Itajaí, em Santa Catarina, para a disputa do XX Meeting Interestadual Interclubes, na última semana (3), (4) e (5).

No total, seis atletas partiram para a competição acompanhados pelos Sensei Maurício Gomes e Lilian Dias, que participaram do novo modelo do torneio com disputas pelas classes graduados e aspirantes.

Para chegarem ao Meeting, os judocas Victória Eduarda Osósrio, Laerte de Oliveira Lacerda e Maurício Eduardo Leite Junior disputaram o campeonato paulista no início do mês de outubro pela classe aspirantes, assim como o atleta Nicollas Caner Madureira, pela classe graduados, que graças aos bons resultados, garantiram acesso direto para Santa Catarina.

Já os atletas Milena Oliveira Gonçalves e Madson Gabriel de Moraes Felício ficaram entre os quatro melhores pela seletiva do campeonato, garantindo também as vagas para o torneio.

Ao final dos seis combates disputados pelos seis atletas, o pódio foi altamente composto pelos judocas do município, que fizeram de Franco da Rocha o campeão geral da categoria sub-15 aspirante.

Segundo a Sensei Lilian Dias, o Meeting foi uma competição altamente produtiva para os alunos. “Foram disputas de alto nível e muito fortes para os nossos atletas, mas todos eles fizeram ótimas lutas e trouxeram as medalhas para casa”, expressou a Sensei.

Confira a colocação dos atletas:

1- Maurício Eduardo Leite junior, 1º lugar,
Sub 15 aspirante, categoria meio pesado;

2- Madson Gabriel de Moraes Felício, 1º lugar,
Sub 15 aspirante, categoria meio leve;

3- Victoria Eduarda da Silva Osório, 2º lugar,
Sub 15 aspirante, categoria leve;

4- Laérte de oliveira Lacerda, 2º lugar,
Sub 15 aspirante, categoria meio leve

5- Milena Oliveira Gonçalves, 3º lugar,
Sub 15, categoria ligeiro;

6- Nicolas Caner Madureira, 3º lugar,
Sub 15 graduados, categoria ligeiro.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Esporte