Disputa pelo cinturão: Franco da Rocha é campeão do 21º Campeonato de Boxe para AlunoS Tony Boxe

No último sábado (18), a equipe de boxe de Franco da Rocha deslocou-se até o Complexo #9, na Bela Vista, para a disputa da 21º edição do Campeonato de Boxe para Alunos Tony Boxe (CBA) e voltou para casa com o cinturão da competição. O título foi conquistado pelo atleta João Odoni, de 19 anos, que treina pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes há dez meses.

O campeonato é organizado pelo técnico Campeão Mundial de Boxe de 2017, Antônio Pereira Gomes Filho, o Tony Boxe, junto ao auxiliar Leandro Fernandes e tem como finalidade dar oportunidade aos alunos de boxe que não pretendem seguir carreira na modalidade, mas que tem interesse em subir em um ringue para fazer parte de uma luta ao menos uma vez.

Dividido pelas classes de alunos que nunca lutaram, alunos que já participaram de alguma edição do campeonato e alunos campeões, o torneio também conta com as divisões de disputas a partir da idade, gênero e peso, pela qual o atleta franco-rochense disputou, no grupo de 52 quilos.

Treinado pelo professor da modalidade em Franco da Rocha, Douglas Gabriel, conhecido como Dodô, João expressou ter noção de que seria uma disputa complicada contra um bom time. “O único jeito de vencer era indo pra frente, procurando mais a luta e acertando bons golpes”, expressou.

O atleta subiu no ringue contra o lutador do Centro Olímpico, Guilherme Ramos e conquistou o cinturão depois de ter dominado a luta no segundo round. “Eu confio na minha equipe e pelo tempo de preparação eu estava pronto pra lutar com ele”, completou o campeão.

A Secretaria de Esportes de Franco da Rocha disponibiliza treinos de boxe gratuitos comandados pelos professores Douglas Gabriel, o Dodô, e Alexandre Rafael, o Duco, para crianças a partir dos onze anos de idade.

Além disso, os professores também dão aulas da modalidade pelos polos esportivos:

Dodô: Vila Bela, Monte Verde, Parque Montreal e Centro Social Urbano (CSU) pela manhã;
Duco: Vila Josefina e Centro Social Urbano (CSU) à noite.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Esporte