Reforma da escadaria da rua Rio de Janeiro, na Vila Eliza, entra em reta final

As atividades tem previsão de término para o início de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está finalizando a reforma na escadaria da rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Eliza. A obra também contará com um sistema de drenagem que trará mais segurança aos moradores em dias de chuvas.

Devido ao desgaste do tempo, algumas áreas da escadaria estavam danificadas, sendo necessária a construção da escadaria do zero, além de alguns problemas relacionados ao escoamento da água que atrapalhava a passagem dos moradores.

No momento, as equipes estão realizando o acabamento da escada e dos canteiros laterais para, em seguida, finalizar com a pintura.

De acordo com a arquiteta responsável pela obra, Nathalia da Mata, a reforma vai proporcionar muito mais conforto, segurança e mobilidade para a população.

“A nova escadaria terá um deslocamento mais confortável e seguro entre as ruas Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de resolver questões de drenagem que incomodavam os moradores da viela”.

As atividades têm previsão de término para o mês de abril.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre