Prefeitura realiza “Encontro de Mulheres 2024” no Cras Lago Azul

objetivo do evento foi proporcionar o reconhecimento da importância de ser uma mulher com suas lutas e conquistas

A prefeitura realizou na última quinta-feira (21) o “Encontro de Mulheres 2024” para as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lago Azul. O objetivo do evento foi proporcionar o reconhecimento da importância de ser uma mulher com suas lutas e conquistas, criando assim maior empoderamento e passando o tema para tantas outras de sua rede de apoio.

A tarde de atividades contou com a presença da gestora da unidade Rosangela Chimello, que organizou uma roda de dança circular coordenada pela professora de Yoga e danças circulares, Tereza Buturi. Em seguida, rolou uma apresentação sobre “Marcos históricos de lutas, conquistas e direitos” ministrada pela advogada do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Rose Gouvea, finalizando com uma roda de conversa.

Com muita descontração, cerca de 20 mulheres participaram da atividade tanto entendendo seus direitos, quanto aprendendo como uma mulher deve se impor diante da sociedade. Além das atividades físicas através da dança, que estimularam o corpo trazendo mais saúde e a autovalorização.

De acordo com a Coordenadora do CREAS, Jordana Regina, o evento foi importante em todo seu contexto, mas um dos principais pontos é o de todas estarem juntas nessa luta pelos seus direitos.

“A avaliação feita é que todas precisamos estar aqui pelo mesmo propósito, em relação ao reconhecimento dos direitos e de saber quando os mesmo estão sendo quebrados por alguém. Devemos sempre nos valorizar, e acima de tudo ensinar para cada uma dessas mulheres que o lugar delas é onde elas quiserem que seja”, contou Jordana

Texto e fotos: Carlos Augusto Dornelles 


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).