Sul-Americano de Jiu-jitsu 2024: Agentes da Guarda Civil de Franco da Rocha conquistam medalhas na competição

Os profissionais subiram ao pódio na competição sul-americana da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo no sábado (4)

O mês de maio começou com muitas conquistas para Franco da Rocha. A Guarda Civil Municipal (GCM) teve uma participação marcante no campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo. Os profissionais entraram em disputa no sábado (4), no Ginásio Ibirapuera, e garantiram boas colocações.

Sob os ensinamentos do professor e faixa preta de Jiu-jitsu, inspetor Nates, os guardas civis Daniel Nonato, Rodrigo Vettori, Robson Rosa, William Dias, Luan Bernardes e o comandante da GCM, Elias Domingos, foram até a Zona Sul de São Paulo para representar o município.

Há um ano e quatro meses, os lutadores se dedicam às aulas no espaço de treinamento na base da Guarda Civil Municipal e, segundo o treinador e inspetor Nates, a conexão do campeonato com o trabalho da Guarda Municipal representa o aprimoramento do agente de segurança pública na preparação e desenvolvimento de suas funções.

“No que diz respeito à defesa pessoal, essa competição dá maior condicionamento ao agente e ele desenvolve mais disciplina e respeito com o próximo. Confiança, respeito e autoestima são o que os guardas municipais adquirem ao treinar Jiu-jitsu, e eles transformam isso em um melhor relacionamento com a comunidade”, acrescentou.

Há oito anos inserido nas lutas marciais pelo Boxe, o GCM Bernardes viu uma oportunidade de aprimorar-se em seu trabalho por meio Jiu-jitsu. Por ser sua primeira competição, o profissional conta que sentiu um nervosismo ao entrar no tatame, mas com o incentivo do inspetor Nates e muito esforço, subiu ao pódio.

“A competição é de grande porte, vários atletas competiram, porém, com o mestre falando que eu conseguiria, eu vesti o kimono e fui pra cima com confiança”. Após conquistar a primeira colocação, expressou, “a sensação de ser campeão é extraordinária e superar no pódio é indescritível”.

A participação da Guarda Civil em uma competição de grande porte não só transparece o comprometimento da equipe com o desenvolvimento físico e mental, mas também traz vantagens para o desempenho no município.

Confira as colocações na competição:

• GCM Nonato: categoria faixa branca, pesadíssimo – Medalha de Ouro;
  • GCM Elias: categoria faixa branca, meio pesado – Medalha de Prata;
  • GCM Vettori: categoria faixa branca, leve – Medalha de Prata;
  • GCM Robson: categoria faixa branca, médio – Medalha de Bronze;
  • GCM Bernardes: categoria faixa branca, pesado – Medalha de Ouro;
  • GCM William: categoria faixa roxa, super pesado – Medalha de Ouro.

Texto: Lívia H. Magalhães – Fotos: Equipe Guarda Civil Municipal

Publicada em • Leia mais sobre |