Vielas do Jardim Luiza e Vila dos Comerciários passam por urbanização

Os acessos, muito utilizados pelos moradores como forma de passagem, estavam recebendo descarte irregular de lixo

Na última semana (7), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a urbanização de três vielas, nas ruas Paula Francinete da Silva, Francisco Nunes Filho, no bairro Vila dos Comerciários, e Antônio Benedito dos Santos Silva e Pedro da Silva, no Jardim Luiza.

Os acessos, muito utilizados pelos moradores como forma de passagem, estavam sendo alvos de descarte irregular de entulho, tornando inviável utilizá-los com a segurança recomendada, especialmente na rua Paula Francinete da Silva, que dá acesso para os alunos chegarem à Escola Estadual Profª Ivone dos Anjos.

Desta forma, os trabalhadores já realizaram a limpeza da primeira viela e neste momento, estão realizando a concretagem, para então fazer o preparo das demais com limpeza, construção dos degraus, muros, contrapiso e implantação de grama. Vale ressaltar que duas vielas possuem 50 metros quadrados e uma 70 metros quadrados.

Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Deivison Rangel, as atividades são importantes para reurbanizar a área:

“Com os serviços concluídos, podemos proporcionar novos acessos para os moradores, evitar problemas com insetos e animais peçonhentos, além de trazer um paisagismo esteticamente agradável e eficiente para toda a região”.

As obras têm previsão de término para o mês de agosto.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |