Quatro novas ruas do projeto de pavimentação do Parque Pretória são finalizadas

Neste momento, as equipes estão concentradas na rua Juriti, que após análises do técnicos da Prefeitura, foi constada a necessidade de realizar a contenção da via para posteriormente receber a pavimentação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, avançou na pavimentação das vias do Pretória. A obra vai levar um total de 8.209,23 metros quadrados de asfalto para o bairro e já passou pelas ruas Cardeal, Canário, Graúna e Viela 1, restando, para a conclusão desta fase de pavimentação, a finalização das ruas Juriti, Tico-Tico e Curió.

Além do pavimento, o serviço incluiu os reforços de base para pavimentação, novas calçadas, nivelamento das vias e a construção de sistemas de drenagem para fazer o escoamento correto da água da chuva.

Neste momento, as equipes estão concentradas na rua Juriti, que após análises do engenheiro responsável, Weslley Lopes, foi constatada a necessidade de um novo muro de contenção para suportar a carga adicional que o solo receberá com o fluxo de veículos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Rua-Juriti-1-1125x750.jpg

A rua já está nivelada e com parte das guias prontas, com foco na finalização do muro, para então, seguir com um reforço na base do solo e receber os 634,51 metros quadrados de massa asfáltica.

Segundo o engenheiro Weslley Lopes, a qualidade de vida da população do Pretória será muito melhor após a conclusão das obras. “A pavimentação proporciona um fluxo mais seguro e eficiente tanto para veículos, quanto para pedestres, além de reduzir significativamente a poeira no bairro e facilitar a prestação de serviços públicos, como a coleta de lixo, transporte, chamados de emergência, entre outros”.

Texto e fotos: Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre