Prefeitura inicia construção da creche do Green Valley

A obra foi viabilizada por meio de contrapartida firmada entre a Prefeitura e um novo empreendimento logístico estabelecido na Estrada da Roseira

A Prefeitura segue trabalhando pela urbanização do Green Valley. O bairro, que desde o início do ano recebeu cerca de 8 quilômetros de asfalto, uma linha de ônibus com ligação à estação Baltazar Fidélis e ao centro da cidade, também ganhará uma creche, o primeiro equipamento público local. 

Lançada pela Prefeitura no mês passado, a unidade, que ficará entre as ruas Pres. Tancredo de Almeida Neves e Carlos Domingos Celeguim, e atenderá até 230 crianças entre creche e pré-escola, oferecendo uma estrutura completa com seis salas; refeitório; cozinha/copa; despensa; recepção; berçário; pátio coberto; diretoria e zeladoria.

A chegada da creche representa um avanço no desenvolvimento do Green Valley e sua construção não terá custo para o município, visto que a obra foi viabilizada por meio de contrapartida firmada entre a Prefeitura e um novo empreendimento logístico estabelecido na Estrada da Roseira. 

Por meio de um Estudo de Impacto, análise feita para avaliar os impactos locais decorrentes da implantação de grandes empreendimentos privados na cidade, é possível definir medidas mitigadoras e compensatórias que serão obrigatoriamente executadas pelo proprietário, estabelecendo um termo de cooperação entre o empreendimento e a Prefeitura, que pode ser revertido em obras que beneficiam toda a população, como melhorias na mobilidade urbana, lazer, saúde e a construção de creches, como a do Green Valley.

Atualmente, as equipes responsáveis pela obra trabalham na terraplanagem da área, em seguida, serão erguidos muros de contenção ao longo do terreno, para assim ser executada a fundação do prédio, estrutura, cobertura e acabamentos.

O prazo estimado para o término da obra é de 11 meses.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).