Nova escadaria do Parque Montreal entra em fase final de conclusão

Além de acesso para os moradores, a viela possui uma escadaria hidráulica para escoamento de água da chuva

Para facilitar a locomoção no dia a dia da população do Parque Montreal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está finalizando uma escadaria em uma viela na rua Otawa, que faz ligação com a avenida Columbia.

Além de passagem para os moradores, a viela tinha também uma escadaria hidráulica para escoamento de águas pluviais, no entanto, não havia passagem suficientemente adequada para a passagem das pessoas. Por isso, para evitar problemas com vegetação alta e escorregamentos em dias de chuva, a Prefeitura deu início à obra.

Por ser muito antiga, a escadaria hidráulica estava com o piso erodido pela ação da água, com risco de infiltração nos flancos e comprometimento da estrutura.

As atividades na escadaria estão em reta final, e os trabalhadores já concluíram a escadaria de pedestres, concretagem da viela e reforma da canaleta hidráulica. Neste momento, resta apenas a conclusão do revestimento.

Segundo o engenheiro responsável, Deivison Rangel, a escadaria tem aproximadamente 50 metros de extensão e vai facilitar a locomoção dos moradores, tornando-a mais segura.

“Com a construção da escada, conseguimos facilitar o deslocamento dos pedestres com mais conforto e segurança, além da escadaria hidráulica, que irá direcionar as águas pluviais corretamente sem maiores riscos”

A previsão é que a obra seja finalizada na primeira quinzena de junho.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre