Nova via de acesso da viela Arco Verde está próxima de ser finalizada

Com a obra, a viela permitirá a passagem de veículos e oferecerá mais segurança aos moradores, além de criar mais uma rota para o centro, que se complementa com a obra da nova rotatória da av. Tonico Lenci

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está cada vez mais próxima de finalizar as obras na Viela Arco Verde, localizada no bairro Lago Azul.

O local enfrentava problemas com a sua forma íngreme e acesso estreito para a locomoção dos moradores.

Para melhorar a mobilidade no local e garantir mais segurança, as equipes já realizaram a contenção da passagem com um novo muro de arrimo, que vai assegurar estabilidade para o talude (terreno inclinado) e possibilitar o alargamento da via. Também foi concluído o assentamento das guias e a ligação da parte superior e inferior da viela, onde antes, não era possível a passagem de veículos.

Neste momento, estão sendo executadas novas calçadas e o preparo da base, para, em seguida, iniciar a pavimentação.

Segundo a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, a nova viela, que tem cerca de 45 metros de comprimento, irá proporcionar muito mais segurança para a população em seu dia a dia.

“Com a contenção e pavimentação da viela Arco Verde, conseguiremos possibilitar acesso às moradias de forma mais segura e confortável para os munícipes, além de criar mais uma rota para o centro, que se complementa com a obra da nova rotatória da avenida Tonico Lenci”.

Ainda de acordo com Nathalia, as obras têm previsão de término ainda para este mês.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre