Prefeitura inicia obra de drenagem na rua Oscar Wilde, na Vila Lanfranchi

A drenagem do solo está sendo feita para diminuir o volume de águas, facilitar o escoamento e garantir a estabilidade das ruas Gracina Cardoso dos Santos, Oscar Wilde e Cuiabá, no bairro Vila Lanfranchi

Para melhorar a infraestrutura do bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou uma nova obra de drenagem na rua Oscar Wilde, na Vila Lanfranchi. O serviço visa diminuir o volume de águas da chuva que descem pela rua Gracina Cardoso dos Santos e Oscar Wilde até a rua Cuiabá.

A drenagem consiste na captação e no direcionamento de águas que podem afetar a estrutura interna do solo. O serviço ajuda a estabilizar os terrenos, oferecendo mais segurança para a população.

Os trabalhadores da Prefeitura já realizaram o assentamento de tubos e a construção de uma caixa de captação na parte inferior da rua para guiar de forma correta as águas pluviais. Neste momento, o foco está na construção da nova canaleta hidráulica, e em seguida, será feito o recapeamento do trecho atingido pelas atividades.

Na rua João Lanfranchi com a Cuiabá, também foram construídas escadarias hidráulica e de pedestres. Além do escadão ser uma passagem mais segura para os moradores, a escadaria hidráulica vai destinar corretamente a água da chuva na região.

Segundo a engenheira responsável, Alessandra Silva, o local possui 105 metros de extensão e facilitará o dia a dia dos moradores.

“O serviço possibilitará que parte da contribuição hídrica das ruas Gracina Cardoso dos Santos e Cuiabá seja destinada para a obra de drenagem realizada na Oscar Wilde, evitando problemas nos imóveis do entorno”.

A obra está prevista para ser finalizada até o mês de agosto.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre