Software para cadastro e mapeamento de mulheres vítimas de violência doméstica entra em funcionamento no PAT

A plataforma auxilia no cadastro e mapeamento das mulheres em situação de violência doméstica no município

Na última terça-feira (25), o novo sistema desenvolvido por alunos da Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, em parceria com a Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), entrou em funcionamento no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado no Poupatempo.

A plataforma, que será utilizada pelo Programa Nosso Olhar, auxilia no cadastro e mapeamento das mulheres em situação de violência doméstica no município para que recebam atendimento socioassistencial e sejam encaminhadas para qualificação profissional, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Regional da Prefeitura, visando a segurança e a independência financeira dessas mulheres.

Instituído pela Lei Municipal nº 1.714/2023, o programa atende a três eixos: qualificação profissional, desenvolvimento de tecnologias e captação de vagas afirmativas para mulheres em situação de violência.

Na prática, as mulheres serão inseridas no novo sistema, e essas informações serão utilizadas para mapear os locais do município com maior índice de violência para a criação de ações de combate à violência e inserção das vítimas no mercado de trabalho, com incentivo à capacitação profissional e vagas de emprego direcionadas ao seu perfil.

Segundo a coordenadora do programa, Polliana Moraes Dalsotto, o funcionamento do software facilita o trabalho dos servidores e proporciona maior suporte para as mulheres que passam por situações de violência.

“Além de utilizar o sistema em todos os equipamentos da administração pública, facilitando nosso contato com as vítimas, conseguimos fortalecer ainda mais as políticas públicas que estão em constante desenvolvimento, por meio da Prefeitura e do CMDM”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre | | |
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).