Jardim Progresso recebe “Programa Saúde em Ação”

Unidade móvel leva atendimentos de saúde para perto da população

Na manhã de quarta-feira (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma atividade do programa “Saúde em Ação”, na av. Washington Luiz, no Jardim Progresso, para toda a população do bairro e região.

A ação, organizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio de Paula Lima, no centro, levou a unidade móvel de saúde para o bairro ofertando importantes serviços aos moradores, como avaliação odontológica, coleta de Papanicolau, avaliação para inserção do DIU, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além da distribuição gratuita de absorventes para as mulheres.

Para participar, os moradores apresentaram apenas o RG e cartão do SUS.

“Toda ação realizada pela Atenção Primária, porta de entrada para todos os serviços oferecidos pelo SUS, é a orientação ao paciente para já começar a se cuidar e não ter nenhuma patologia. O objetivo é prevenir doenças e ofertar atenção integral o mais próximo possível da população”, explica Lincoln Salgado, apoiador das UBSs dos bairros Vila Eliza, Vila Rosalina, Parque Lanel e Centro.

Segundo a Secretaria da Saúde, o plano é levar o “Saúde em Ação” a outros bairros da cidade ao longo do ano.

Texto: Nicole Berro – Foto: Secretaria de Saúde

Publicada em • Leia mais sobre | |