Semana da Diversidade: Fórum discute empregabilidade, direito à cidade e inclusão para o público LGBTQIAPN+

O evento discutiu a adoção de práticas inclusivas no mercado de trabalho para ampliação de vagas, como qualificação por meio de cursos profissionalizantes e respeito à diversidade no momento da contratação

O mês de junho é dedicado a celebrar a luta e as conquistas da comunidade LGBTQIAPN+. Em Franco da Rocha, a Prefeitura e o Conselho Municipal da Diversidade Sexual (CMDS) organizaram a Semana da Diversidade, evento com uma programação completa para celebrar o orgulho e debater importantes pautas, como ampliação de direitos, homofobia, liberdade e criação de politicas públicas voltadas a comunidade.

Para iniciar a semana, na segunda-feira (24), foi aberto o 3º Fórum da Diversidade com a discussão de temas importantes não só para o público LGBTQIAPN+ como para toda a sociedade, como “empregabilidade LGBT+”, “direito à cidade”, cine debate com a exibição do filme “Pedágio” e “museus e histórias da diversidade” com a exibição do curta-metragem “Égide”.

O presidente e o vice-presidente do CMDS, Edmar Almeida e Erick Biazini, abriram a semana de eventos comentado a necessidade de criação de políticas públicas de inclusão e visibilidade para a população LGBT+.

As representantes do conselho Rose Gouvea, Herbe Discórdia (especialista em Educação) também marcaram presença no palco manifestando a urgência de apoio aos estudantes LGBTs+ nas escolas, com combate ao preconceito, conscientização e respeito para que a escola seja um espaço seguro e acolhedor, evitando violência, bullying e evasão escolar.

Debatendo empregabilidade LGBT+, o diretor de Desenvolvimento Regional, Heber Farias, apresentou projetos de empregabilidade desenvolvidos pela Prefeitura, como o Circuito Lilás que ofertou mais de 400 vagas, o “Programa Nosso Olhar”, que incentiva a independência financeira de mulheres cisgênero e transgênero e o novo programa de qualificação profissional para a juventude, o “Cria da Prefs”.

O fórum recebeu ainda importantes nomes da causa LGBT+, como a ativista filiada à Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Larissa Raniel; a psicóloga e coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Helena Lucchino, que abordou temas como


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).