Alunos de karatê da Secretaria de Esportes participam de treino especial e avaliação para troca de faixa no Ginásio Paulo Rogério

A “aula aberta” foi realizada sob a orientação dos Sensei Keila Keiko e Sérgio Takamatsu

No último domingo (30), as turmas de karatê da Secretaria de Esportes participaram de um treino especial no Ginásio Paulo Rogério. Sob as orientações da Sensei Keila Keiko e do mestre presidente da Associação Wadô Ryu do Brasil, Sérgio Takamatsu, alguns alunos também realizaram avaliação para análise de troca de faixa, realizada a cada seis meses, aproximadamente.

Segundo a Sensei Keila, professora da modalidade no município, este tipo de treino é realizado duas vezes ao ano para aprimoramento da técnica dos alunos. Já o exame de graduação é uma escolha dos participantes.

“Os alunos são convidados a realizar o exame de graduação pelo tempo de treino e desenvolvimento. Neste momento, estão à prova de suas habilidades e técnicas para executarem tudo que foi aprendido e aperfeiçoado nas aulas e nos cursos”.

O treinamento contou com a participação de alunos de diferentes idades e faixas e, com auxílio do Sensei Sérgio Takamatsu, puderam aprimorar suas técnicas e habilidades.

Formada em Educação Física e Pedagogia e 3° Dan na associação Wadô Ryu e 2° Dan na Federação Paulista de Karatê (FPK), a Sensei e faixa preta Keila pratica karatê desde os 14 anos e atua como professora da modalidade pela Prefeitura há seis anos.

O diretor técnico da Federação Paulista de Karatê e presidente da Organização Wadô Ryu Karatê Dô do Brasil, o Sensei Sérgio Takamatsu já participou de outros eventos na cidade, como o 1° Torneio Regional de Karatê Wadô Ryu, realizado no ano passado.

O evento contou com mais de 200 inscrições pelas categorias Kata e Kumite com atletas das associações de Franco da Rocha, Matriz, Sítio Agar Cajamar, Academia Aka Cajamar e Colégio Fernando Almeida.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre |