Obras de ampliação da Emeb Nilza Dias Mathias avançam em Franco da Rocha

Fundada em 1978, a escola passa por uma modernização com novas salas de aula, refeitório, piscina e a tão sonhada quadra coberta

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, está realizando a reforma e ampliação do prédio da Emeb Nilza Dias Mathias, localizada na rua Dr. Armando Pinto.

Com início em setembro de 2023, a obra está com um aumento de efetivo com o intuito de render mais em menos tempo. No momento, está sendo realizada a concretagem de pilares, muro de arrimo e reservatório de água, buscando no próximo mês o início da construção da primeira laje.

A edificação, composta por uma área de 2.729,82 metros quadrados, terá aulas para crianças do Ensino Fundamental I e II no período diurno, e abrigará dez salas de aula com capacidade para 26 alunos, uma piscina, uma quadra poliesportiva e um auditório. O edifício foi dividido em seis setores, sendo eles: circulações; direção/administração; pedagógico; serviços; vivência/recreação e zeladoria.

Projeto da reforma da Emeb Nilza Dias

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, as novas instalações esportivas e culturais não beneficiam apenas os alunos, mas toda a comunidade, promovendo um estilo de vida saudável, além de contribuir para um futuro sustentável e inclusivo.

“A expansão da escola com quadra poliesportiva, piscina, auditório e dez novas salas não só melhora a qualidade da educação, mas também fortalece o tecido social e econômico da cidade. A capacidade ampliada de 260 alunos atende à demanda crescente por educação de qualidade, atrai novas famílias e impulsiona o desenvolvimento residencial e comercial”, explicou.

A ampliação da Emeb tem previsão de entrega para o início de 2025.

Texto: Nicole Berro – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |