Sebrae Aqui, projeto de atendimento a empreendedores, é inaugurado em Franco da Rocha

O novo projeto tem como objetivo auxiliar moradores da cidade a abrir seus próprios negócios ou ampliar os investimentos de suas empresas da melhor forma

Nesta sexta-feira (7), foi realizada a entrega do Sebrae Aqui, espaço destinado ao atendimento presencial de empreendedores franco-rochenses. O projeto chegou na cidade por meio da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Franco da Rocha.

O evento de inauguração contou com a participação do Gerente do Escritório Regional do Sebrae em Jundiaí, Marcelo Paranzini; da secretária de Assistência Social de Franco da Rocha, Elaine Kipp; do secretário de Governo, Alexandre Chaves e da chefe de Gabinete, Renata Celeguim.

O programa consiste em um ponto de atendimento presencial e de coordenação estabelecido através da formalização de parcerias entre o Sebrae de São Paulo, administrações municipais e organizações sem fins lucrativos engajadas na promoção do crescimento sustentável, do aprimoramento do ambiente regulatório e empresarial das micro e pequenas empresas, grande auxiliador à economia e ao estímulo ao empreendedorismo local.

O novo espaço contará com atendimentos aos microempreendedores individuais (MEI), informações relacionadas à abertura de empresas, apoio para microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs), além de auxílio sobre cursos de capacitação para atender às necessidades dos autônomos da região.

Segundo a gestora das Unidades Sebrae Aqui, Joyce Ferreira, a nova unidade irá ajudar todos que têm vontade de empreender, mas não sabem como e por onde começar.

“Juntamente com a Assistência Social, especialmente com o Programa Economia Solidária, que incentiva práticas econômicas locais valorizando o trabalho coletivo, acredito está é mais uma opção de acesso aos cidadãos de Franco da Rocha a transformarem suas ideias em grandes negócios”.

O “Sebrae Aqui” fica localizado no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional, na rua Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, 100, Jardim das Jabuticabeiras. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone: (11) 4800-7497.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre